Bem vindo ao antigo site do mecanica do android, se você procura por tutoriais e dicas para android visite o mecanicadoandroid.com até mais :)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Meu celular caiu na água! o que fazer ?


Saiba o que fazer caso seu celular caia na água

Um dos acidentes mais comum que pode acontecer com um celular é ele cair no chão ou escorregar de nossas mãos, o problema maior talvez não seja ele cair de nossas mãos, o problema maior é quando ela cai na água, isso pode acontecer com qualquer um, mas você sabe como recuperar seu aparelho em uma situação dessa ? 




Primeiros socorros de um celular que caiu na agua

  1. Retire imediatamente a bateria, não tente liga-lo de forma alguma, isso pode causar um curto em seu aparelho e dar perda total. 
  2. Faça a remoção dos dispositivos nele conectados, como cartão de memoria, chip e etc. 
  3. Agora, procure secar os itens com um pano macio e seco, algodão ou papel toalha. caso você tenha um aspirador de pó ou compressor de ar utilize, mas não utilize secador de cabelo, ele pode danificar ainda mais seu aparelho. 
  4. Agora seu aparelho vai precisar de repouso, após certificar que por fora dele não existem mais particulas de agua, por dentro provavelmente exista ainda. Deixa seu celular dentro de uma vasilha de arroz crú, o arroz tem que cobrir o aparelho, vire o aparelho de posição a cada 4 horas. deixe por no minimo 24 horas neste arroz. o pó do arroz ajuda a puxar a umidade do aparelho
  5. Passadas 24 horas, retire na tigela de arroz e seque novamente com um papel toalha ou pano macio. 
  6. Faça uma inspeção e veja se não consegue localizar alguma partícula de água, caso não é hora do teste, conecte apenas a bateria em seu aparelho e tente liga-lo, caso não ligue, tire a bateria e tente ligar somente com o carregador ligado na tomada. caso ligue sera necessário trocar a bateria, caso não ligue, você pode tentar repetir os passos ou levar em uma assistência técnica mais próxima.  
Espero que este post tenha te ajudado, e que você compartilhe para ajudar o blog :) até a próxima. 


O que você aprendeu: Como retirar agua de celular, celular, agua, celular caiu na agua o que fazer, como secar celular corretamente. 


Técnico em informatica, Blogueiro e se arrisca no youtube. Apaixonado por tecnologias, zumbis e netflix. Não fica um dia sem seu celular e notebook. Prazer ! Gabriel Perrone :)

0 comentários: