Bem vindo ao antigo site do mecanica do android, se você procura por tutoriais e dicas para android visite o mecanicadoandroid.com até mais :)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Como facilitar o celular android para iniciantes ou idosos


Como facilitar o celular android para iniciantes ou idosos

Você provavelmente já ouviu alguma frase do tipo " este celular é muito complicado para mexer", realmente o android é um sistema operacional cheio de peculiaridades. Mas neste tutorial vamos ensinar como resolver isso de forma fácil.



Não precisa mais comprar celular do ano de 1800 para seus familiares que não conseguem mexer no celular, esse tutorial vai te ensinar como colocar o celular no modo facil para iniciantes. 

Esse modo fácil server tanto para pessoas com baixa visão, como para iniciantes, como idosos que tem alguma dificuldade com tecnologia. Colocando celular em modo fácil, os ícones ficam maiores, mais organizados, com botões maiores, funções como adicionar contato, fazer chamada e ler mensagens ficam em destaque.  

-----
Você pode gostar de: 

-----

Vamos ao passo a passo: 
Primeiro vá em configurações > modo fácil




Escolha a opção Modo Fácil e clique em concluído. 


Após alguns segundos o menu ficara mais fácil e compreensível, os botoes da tela inicial tambem. 


A partir de agora ira ficar mais fácil para qualquer um mexer no celular, e tem mais um bônus, quando você quiser voltar para as configurações antigas, basta refazer o processo e todos os seus links e personalização voltam exatamente como você deixou antes de colocar no modo fácil :) 

Agora mais fácil do que isso é só clicando no botão de compartilhar para ajudar :) 


Neste tutorial você aprendeu: Como colocar o celular no modo facil para idosos, como facilitar o celular para iniciantes no android, como aumentar os ícones do android. 



Técnico em informatica, Blogueiro e se arrisca no youtube. Apaixonado por tecnologias, zumbis e netflix. Não fica um dia sem seu celular e notebook. Prazer ! Gabriel Perrone :)

0 comentários: